12 Julho 2021

EasyVista anuncia aquisição da Goverlan para expandir as funcionalidades do produto em direção ao self-healing

Lisboa, 12 de julho de 2021 -A EasyVista, líder em soluções inteligentes e com automatização para IT Service Management (ITSM), Enterprise Service Management (ESM), Customer Service Management (CSM) e software self-help, anuncia a aquisição da Goverlan. Esta aquisição reforça a EasyVista como líder em service management e aumentará a sua oferta, assim como a sua presença nos mercados globais com enfoque no mercado norte-americano. Esta aquisição está alinhada com as metas estratégicas de do or buy da EasyVista para 2025.

“Como parte de nosso plano estratégico para 2025, procuramos acelerar o crescimento e expandir as nossas ofertas, ao mesmo tempo que mantemos a relação com os clientes e ampliamos a nossa presença tanto na Europa como no mercado norte-americano”, disse Sylvain Gauthier, CEO e cofundador da EasyVista. “A aquisição da Goverlan ajudará a cumprirmos dois objetivos: expandirmos os nossos negócios na América do Norte e adicionarmos novos recursos para acrescentar ainda mais valor para os nossos clientes através de uma abordagem mais proativa e preditiva de ITSM. Com a aquisição da Goverlan, temos o prazer de acrescentar aos nossos clientes mais recursos para além do self-service, com a tecnologia de self-healing, criando, em última instância, um suporte de serviço e soluções de entrega mais completos.”

Fundada em 1998, a Goverlan fornece tecnologia de suporte remoto simplificada e automatização de processos e está entre as 100 melhores empresas de software da G2Crowd. Junto com a EasyVista, a Goverlan permitirá que os clientes diagnostiquem e resolvam incidentes e problemas utilizando a automatização, self-service numa ferramenta ITSM integrada.

“As soluções EasyVista IT e Enterprise Service Management oferecem aos utilizadores uma nova abordagem mais eficiente para agilizarem processos e resolverem problemas rapidamente”, disse Pascal Bergeot, CEO da Goverlan. “A tecnologia de automatização de processos da Goverlan e o acesso de suporte remoto integrado com as soluções EasyVista, permitirão que os agentes tenham uma visão coerente e exaustiva de todos os serviços de IT, desde a infraestrutura até aos terminais. Isto tornará mais fácil para o IT focar-se na experiência do utilizador e nos canais de valor, resultando num impacto positivo na qualidade e negócio prestado”.

A integração ajudará a corrigir problemas proativamente, reduzirá o tempo médio da resolução de incidentes, fornecerá uma experiência de utilização excecional com o seu inovador gestor de sistemas e ajudará a prever quais as melhores ações futuras para apoiar as iniciativas de shift-left. Isto permitirá que os clientes aproveitem esta tecnologia como forma de escalar os seus resultados, podendo desta forma concentrar-se na entrega de valor e na constante inovação, como forma de impulsionar os seus resultados e negócio.

Paulo Magalhães, VP Southern Europe da EasyVista, comenta: “Esta sinergia faz todo o sentido e permite que a nossa oferta fique ainda mais forte. A Goverland adiciona recursos ao nosso portfólio que nos permitirá alcançar os nossos objectivos de crescimento planeados para 2025, acrescentando um pilar muito importante – a tecnologia de suporte remoto que irá reforçar a abordagem shif-left em direção a um modelo self-heal. A aquisição da Goverland permitirá que levemos a nossa visão mais além, para consolidarmos ainda mais a nossa liderança de mercado, tanto na América do Norte como na Europa e, no nosso caso, com especial atenção para o Sul da Europa .”

A EasyVista, presente no Quadrante Mágico da Gartner há 9 anos consecutivos, pretende duplicar a sua receita para permitir o seu crescimento e desenvolvimento exponencial como parte do seu plano estratégico para 2025. A aquisição da Goverlan representa um acréscimo de 1,600 clientes, maioritariamente na América do Norte, duplicando a base global existente da EasyVista.

Esta aquisição foi financiada pela equipa da BlackRock European Middle Market Private Debt, juntamente com um financiamento adicional para outras potenciais oportunidades num mercado que continua a consolidar-se. A EasyVista continua a avaliar outras oportunidades, quer na Europa como nos EUA, de forma a fortalecer o seu portfolio e, consequentemente, incrementar o valor para os seus clientes.

Sobre a EasyVista

A EasyVista é um produtor de software global de soluções inteligentes e com automatização para Enterprise Service Management (ESM) e Self Help. Aproveitando o poder do ITSM, Self Help, IA e Micro-Apps para criar experiências de serviço com foco no cliente, a EasyVista ajuda as organizações a melhorar a produtividade dos colaboradores, reduzir os custos operacionais e aumentar a satisfação do cliente. Hoje em dia, a EasyVista ajuda mais de 1,500 organizações em todo o mundo a acelerar a mudança, permitindo aos líderes apoiar melhor os seus colaboradores e clientes em vários setores, nomeadamente, serviços financeiros, saúde, ensino superior, tecnologia, setor público, retalho, indústria e muito mais.

Sobre a Goverland

A Goverlan foi fundada no final dos anos 90 em Nova York com o objetivo de criar um software que resolva os pontos problemáticos do help-desk. A Goverlan é líder em software de suporte remoto e gestão de IT e é utilizado por clientes em mais de 110 países e 17 setores. A Goverlan permite que as equipas de IT ofereçam suporte a desktops e servidores em tempo real, sem interrupção do utilizador por meio de system management em segundo plano, automatização de processos IT e acesso seguro a desktops remotos. A Goverlan Reach é uma solução baseada em software self-hosted que pode ser implementada em minutos com requisitos mínimos. Saiba mais em www.goverlan.com.

Para mais informações, visite www.easyvista.com/pt

EasyVista
Andreia Silva