Report Gartner

Acesse seu
Portal do cliente agora!

Conecte-se com o
Suporte ao cliente agora!

Consulte o blog da EasyVista para se manter atualizado sobre as últimas notícias, tendências e melhores práticas em matéria de transformação digital. Deixe que a EasyVista o mantenha atualizado e na vanguarda de uma indústria em constante mudança.

Temos o compromisso de fornecer recursos que o ajudem a atender a todas as suas necessidades de software ITSM.

Webinars e Eventos

Mantenha-se atualizado sobre nossos mais recentes webinars e eventos ITSM, ITOM ou ESM agora

As últimas novidades da EV

Mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias e eventos da EasyVista.

28 Abril 2020

RESULTADOS 2019: um exercício record

Rentabilidade duplica - EBITDA de 8,5 M€, ou seja,
18,6 % da receita consolidada

Impacto limitado da pandemia Covid-19 nas
atividades da EasyVista

Lisboa, 28 de Abril de 2020 – a EasyVista, líder em IT Management na Europa e nos Estados Unidos, anuncia hoje os resultados do ano fiscal de 2019.

Portugal PR April 2020 Image

«A Easyvista teve um resultado record no ano fiscal de 2019, tanto em termos de crescimento, com receita acima de 22%, como de rentabilidade, com margem EBITDA próxima dos 20%, refletindo a alavancagem do nosso modelo de negócio”, afirma Sylvain Gauthier, CEO da EasyVista.

Sobre o impacto do covid 19, “a implementação bem-sucedida do nosso plano de continuidade permitiu-nos manter todas as nossas capacidades operacionais. Os fundamentos e fatores intrínsecos de resiliência disponíveis para a EasyVista, como receitas recorrentes, posicionamento digital e portfólio, permitirão à EasyVista retornar a uma sólida dinâmica de crescimento lucrativo assim que a situação for normalizada”, refere Sylvain Gauthier.

No entanto, ajustamos nesta fase, o nosso cenário de crescimento, que inclui um ligeiro declínio da atividade em 2020. Sem dúvida, após este período de confinamento, os processos de digitalização serão consideravelmente acelerados em todas as organizações. A EasyVista está pronta para atender aos pedidos futuros das suas soluções de ITSM e Self Help, indicados para otimizar e automatizar de forma inteligente a gestão dos serviços entregues aos colaboradores e clientes corporativos”, acrescenta Paulo Magalhães, VP Sul da Europa da EasyVista.

Volume de Negócios de 2019: 4º ano consecutivo com forte crescimento

Como anunciado anteriormente, a receita de 2019 foi de €45,7 milhões, um aumento de 22%, sustentado em vendas, tanto na Europa como nos Estados Unidos, onde o crescimento da receita ficou em 27%. Esse desempenho está em linha com os três anos anteriores, mostrando uma taxa média de crescimento anual de 25% no período 2016/2019. Em 2019, foram conquistados 77 novos clientes, nos setores público e privado, confirmando a capacidade da EasyVista de dar resposta às necessidades de todos os setores, desde serviços Financeiros, Ensino, Saúde, Indústria, etc. No total, a faturação recorrente do grupo foi de €36,7 milhões, ou seja, mais de 80% da receita total, um aumento de mais de 27% em relação a 2018.

Resultado de 2019: rentabilidade duplicou

O EBITDA totalizou € 8,5 milhões no exercício de 2019, ou seja, 18,6% da faturação. O forte aumento na margem EBITDA, comparando com 2018, é explicado pelo crescimento dinâmico da faturação (+ 22%) num contexto de controlo contínuo das despesas operacionais. O aumento das compras e despesas externas, bem como as despesas com RH, foram de facto limitadas, respectivamente, a 18,7% e 7,0%.

Após ter em conta um nível de depreciação, amortização e provisões, o resultado operacional de 2019 atingiu €7,47 milhões face aos €2,67 milhões em 2018, ou seja, uma margem operacional de 16,35%, uma clara melhoria. As receitas financeiras situam-se em 0,43 milhões de euros, em comparação com 0,30 milhões de euros em 2018, uma tendência ligada ao aumento contínuo do dólar em relação ao euro em 2019, enquanto os custos financeiros relacionados com o financiamento das operações permaneceram controlados. Após a integração de um resultado excepcional e de uma taxa de 1,90 M €, incluindo impostos diferidos, o resultado líquido é de + 5,61 M €, face a + 2,29 M € em 2018, ou seja, 12,28% do volume de negócios.

Impacto limitado da pandemia de COVID-19 nas atividades da EasyVista

Dada a evolução atual da pandemia, a EasyVista não pode determinar com precisão o impacto nos objetivos comerciais e de rentabilidade para 2020. No entanto, a EasyVista acredita que até ao momento não pode garantir o crescimento anunciado, mas, no entanto, não é esperado um declínio significativo da atividade em 2020. O impacto decorre dos adiamentos esperados de novos pedidos. A situação atual força os clientes a concentrarem os seus recursos exclusivamente na continuidade operacional da atividade. Nesse contexto, um bom controlo de custos e uma maior eficiência operacional continuarão a ser prioridade nos próximos meses.

Além disso, a EasyVista tem uma forte resiliência vinculada à parcela recorrente das suas receitas, que em 2019 representou mais de 80% do volume de negócios. Por outro lado, apesar do impacto em novos negócios de curto prazo, vinculados a projetos adiados por clientes, a EasyVista espera, a partir de 2020, fechar novos contratos, uma consequência esperada da atual crise que incentivará as organizações a acelerar a digitalização dos processos de negócio.

Finalmente, a EasyVista pode confiar na sua carteira de clientes, composta principalmente por grandes grupos, empresas de capitalização média e administrações públicas. Dado o contexto incerto macroeconómico e de saúde, a EasyVista permanecerá muito vigilante em relação ao desenvolvimento da situação e ao seu impacto nas atividades.

Perspectivas e estratégia

O mercado de ITSM, que evoluiu para ESM, beneficiará de uma dinâmica estrutural significativamente fortalecida devido às novas necessidades em termos de transformação organizacional. Este último, cujos hábitos de trabalho dos seus colaboradores já foram profunda e duradouramente modificados, através da introdução do trabalho remoto, procurará, após o período de confinamento, fortalecer e acelerar a digitalização dos seus processos de negócio.

Portanto, a EasyVista permanece confiante nas perspetivas de desenvolvimento de médio prazo do Service Manager e na sua oferta de automação Self Help, que permite que os utilizadores cuidem diretamente de incidentes e pedidos de IT, bem como da sua resolução em 20% dos casos.

Sobre a EasyVista

A EasyVista simplifica a Gestão de Serviços de IT, facilitando a sua disponibilização e utilização nas organizações. A plataforma de Gestão de Serviços da EasyVista foi criada para ajudar as empresas a automatizar e personalizar a entrega de serviços, melhorando a eficiência do IT e aumentando a produtividade. Hoje em dia, o EasyVista ajuda mais de 1.000 organizações em todo o mundo a melhorar radicalmente a experiência do utilizador, simplificando e acelerando a criação de serviços e reduzindo o custo total da prestação de serviços de IT. A EasyVista está em organizações de diversos setores, incluindo serviços financeiros, saúde, ensino superior, tecnologia, setor público, retalho, indústria e muito mais. Com sede em Nova York e Paris, a EasyVista é uma empresa global em rápido crescimento, apoiada por importantes casas de investimentos, e negociada em bolsa com a sigla ALEZV.

EasyVista
Cláudia Marcelos