31 Março 2016

A estratégia Mobile-First da EasyVista é essencial para uma gestão de serviços adaptada para a mobilidade

Mobilidade, crucial para a gestão de serviços corporativos em 2016, conduzindo o crescimento e a inovação contínua das plataformas empresariais

Lisboa, 28 de Março de 2016 – a EasyVista, líder global em Gestão de Serviços para organizações IT, anuncia que o Mobile-First para a Gestão de Serviços está a ser adotado por empresas de todos os setores. Com mais de 1.000 clientes em todo o mundo, mais de 6 milhões de utilizadores e uma taxa de retenção de clientes de 98%, a EasyVista oferece a única plataforma de gestão de serviços construída, na sua totalidade, como experiência para a mobilidade. As necessidades de mobilidade das empresas têm aumentado nos últimos anos e a expansão da base de clientes da EasyVista reflete essa necessidade.

"Ainda antes do primeiro iPhone em 2007, já estávamos a inovar tendo como foco o Mobile- First, centrando a nossa plataforma de gestão de serviços nos clientes finais", afirma Jamal Labed, fundador e Chief Operating Officer da EasyVista, e também presidente da Tech France (organização profissional de produtores de software em França, com mais de 400 empresas associadas). "A nossa maior recompensa é que hoje dispomos de uma extensa experiência para ajudar os nossos clientes a satisfazer as necessidades da mobilidade requeridas com urgência", acrescenta Jamal Labed.

"Cada vez mais os responsáveis de IT têm uma mentalidade Mobile-First, orientada para a mobilidade. O nosso estudo sobre as Tendências de 2016 em Mobilidade Corporativa revelou que, pela primeira vez, 40% das empresas está a planear dar prioridade às apps móveis de negócios, normalmente para os próximos dois anos, contra as que apenas pretendem disponibilizar serviços de mobilidade às suas equipas de campo e comerciais", afirmou Chris Marsh, Director de Investigação para a Mobilidade Corporativa da 451 Research, autor do documento "Tendências 2016 em Mobilidade Corporativa". “Os líderes de IT necessitam de fornecedores que implementem Mobile-First”, conclui Chris Marsh.

Novos clientes no segundo semestre de 2015

Na segunda metade de 2015, o foco Mobile-First de gestão de serviços da EasyVista chegou aos novos clientes em setores tão variados como o Ensino Superior, os Serviços Financeiros, o Setor Público e a Indústria. Alguns exemplos:

• Europa: Accaieria Beltrame, Banco Comercial do Atlântico, Banque Public d'Investissement, Conseil Régional Midi Pyrénées, Conseil Général des Hauts de Seine, DIA Supermercados, Eram, Federação Portuguesa de Futebol, Ineo Digital, Kuehne + Nagel, Norauto y Oesía Colombia.
  • América do Norte: CBL & Associates, Freeman Company, Loto-Quebec, Wieden + Kennedy, Youth Villages, Boulder Valley School District, Creighton University, The Martin Agency y Preformed Line Products.

"O Mobile-First tornou-se num critério chave na compra de software em todos os setores, e teve um papel vital em boa parte dos novos clientes nos últimos meses", afirmou Paulo Magalhães, Country Manager da EasyVista Portugal. "O IT está mais condicionado que nunca pelas expetativas de serviço dos seus utilizadores finais e a grande questão na gestão de serviços atual é como as empresas disponibilizam aos seus colaboradores os melhores serviços compatíveis com a extensa gama de dispositivos móveis a que estão habituados", conclui.

O que dizem os clientes

Uma das nossas metas era aumentar a produtividade para os utilizadores que necessitavam de aceder a serviços em diversos tipos de dispositivos móveis. A tecnologia da EasyVista, com uma profunda compatibilidade móvel, alinhou-se bem com a nossa estratégia de IT.” Raphael Helion, CIO, PwC-França

“O EasyVista permite automatizar e gerir serviços para os nossos estudantes, que vivem numa realidade móvel, utilizando até oito dispositivos diferentes ao longo do dia.” Roger Cummings, Project Manager, Universidade Gonzaga

“O EasyVista não só satisfaz as nossas necessidades no IT, como também permite oferecer aos utilizadores dos departamentos de marketing, legal e financeiro capacidades de self service.” Russel Jesski, Diretor de IT, FCCI

Novidades da plataforma EasyVista no segundo semestre de 2015

Service Apps - fácil de usar com Mobile-First: as apps de serviço para os utilizadores finais melhoraram, sendo possível resolver incidentes, obter informação e solicitar serviços, a qualquer momento e através de qualquer dispositivo. Inclui métodos de implementação melhorados e simples, novos e mais potentes widgets e melhorias que permitem criar apps simples e eficientes em smartphones e tablets.

Apps Builder - fácil de configurar e sem código: a EasyVista mantém o seu foco em criar apps sem código, com interfaces intuitivos para profissionais de IT, RH, Facilities, Apoio ao Cliente e qualquer área de negócio. Estas inovações incluem novos temas que simplificam a construção de apps móveis, que se integram facilmente com os serviços web de terceiros, incluindo também REST API.

Service Manager - gestão de serviços abrangente: o Service Manager foi melhorado para os profissionais de IT, o que permite gerir o ciclo de vida completo dos serviços, com novidades que incluem um novo editor gráfico de workflows e opções mais avançadas de personalização e controlo, sem código.

Resultados da EasyVista

Os resultados conseguidos pela EasyVista indicam que a aposta na mobilidade está a dar frutos:

• 100% de crescimento de faturação nos últimos 4 anos.
  • 25% de crescimento em média para o negócio SaaS global, incluindo 71% na América
  • do Norte em 2015.
  • Mais de 6 milhões de utilizadores finais de SaaS em todo o mundo.
  • Taxa de retenção de clientes de 98% em 2015.

Acerca da EasyVista

A EasyVista está a reinventar a gestão de serviços para o utilizador em mobilidade, sendo mais fácil de entregar e de utilizar. O EasyVista é uma plataforma de gestão de serviços que automatiza e personaliza a prestação de serviços para colaboradores e outros utilizadores finais, sem uma única linha de código. É a única solução do mercado que está pensada como experiência Mobile-First. O EasyVista ajuda mais de 1.000 organizações em todo o mundo a melhorar drasticamente a experiência de serviço, simplificando e acelerando a criação e gestão de serviços, reduzindo e controlando o custo total da prestação de serviços. Com mais de 20 anos de experiência em gestão de serviços, a EasyVista tem sede em Paris e Nova Iorque, sendo negociada em bolsa ALEZV:EN.

Para mais informações:

Cláudia Marcelos – Assistente de Marketing - cmarcelos@easyvista.com