05 Julho 2017

EasyVista adquire Knowesia para transformar o Self-Service com a Gestão de Conhecimento Inteligente

LISBOA – 5 de Julho de 2017 — a EasyVista, líder global em Gestão de Serviços para grandes e médias organizações, anuncia que está a adquirir a Knowesia, uma empresa de software de self service e suporte com sede em França, operações nos EUA e clientes em todo o mundo. A aquisição reforça a estratégia de inovação da EasyVista para oferecer self service corporativo de última geração, integrando as capacidades inteligentes de self service com a plataforma ITSM 2.0 da EasyVista. A aquisição irá fortalecer a estratégia de disponibilização de processos de conhecimento inteligentes sem código, integrados com assistentes virtuais ou chatbots para melhorar a experiência de self service.

"Na Wireless Analytics, enfrentamos o desafio diário de oferecer serviços de gestão móvel a uma  comunidade de utilizadores globais", disse Jonathan Steele, Diretor de Tecnologia da Wireless  Analytics. "Com a ajuda da EasyVista e da Knowesia, podemos simplificar essa complexidade e  fornecer uma experiência contínua de self service para atender às solicitações dos  colaboradores em mobilida da sua localização, prestador de serviços ou dispositivo", conclui.

"A gestão do conhecimento é vital para qualquer empresa que queira aproveitar os algoritmos de inteligência artificial da próxima geração de self service", disse Sylvain Gauthier, co-fundador e CEO da EasyVista. "Esta aquisição permite-nos integrar de forma mais perfeita a plataforma ITSM 2.0 da EasyVista com a inovadora solução Knowesia Knowledge Management, criando uma experiência de  self service sem paralelo para os nossos clientes e utilizadores finais. O nosso objetivo é ajudar os clientes a reduzir drasticamente os pedidos de Nível 1, dando aos colaboradores e à equipa de IT  uma experiência de self service intuitiva e inteligente. O IT evoluiu muito desde os computadores fixos, portáteis e tablets e agora pede-se que dê suporte a qualquer dispositivo que se conecte à  rede - tornando as árvore tes uma funcionalidade crítica para a empresa digital", explica.

A Knowesia é conhecida pela sua abordagem inovadora para modelar conhecimento e procedimentos em árvores de decisão. Após a conclusão do processo de modelagem, a Knowesia c modelos em aplicações web dinâmicas e interativas.

“Trabalhámos muito para fazer da Knowesia uma solução fácil de usar, que permita uma gestão autónoma e inteligente dos serviços e problemas de suporte técnico”, disse Thibault de Clisson, CEO de Knowesia. “Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos à EasyVista, pois as sinergias da nossa oferta tecnológia e o nosso foco estratégico irão permitir uma melhor experiência de self service aos colaboradores, reduzindo os custos do IT", afirma.

A Knowesia desenvolveu a sua tecnologia inovadora com o apoio da Agência Nacional de Avaliação de Pesquisas de França (A eada "Cool Vendor" pela Gartner e recebeu um Prémio FinTech.

Num relatório recente da Enterprise Management Associates (EMA), uma empresa líder em pesquisa e consultoria de gestão de dados e de IT, as organizações mundiais de IT entrevistadas apontaram para a melhoria da experiência do utilizador final entre IT e negócio e para a transformação do suporte ao utilizador final em mobilidade / Self service e robôs inteligentes como principais prioridades estratégicas a curto prazo.

“A EMA validou a nossa estratégia para inovar no self service”, disse Gauthier. “Estamos entusiasmados com a oportunidade que o ITSM tem para transformar o digital workplace”, conclui.

Espera-se que a aquisição esteja concluída em Julho de 2017.

Acerca da EasyVista
A EasyVista está a reinventar a gestão de serviços para o utilizador em mobilidade, sendo mais fácil de entregar e de utilizar. O EasyVista é uma plataforma de gestão de serviços que automatiza e personaliza a prestação de serviços para colaboradores e outros utilizadores finais, sem uma única linha de código. É a única solução do mercado que está pensada como experiência mobile-first. O EasyVista ajuda mais de 1.000 organizações em todo o mundo a melhorar drasticamente a experiência de serviço, simplificando e acelerando a criação e gestão de serviços, reduzindo e controlando o custo total da prestação de serviços. Com mais de 20 anos de experiência em gestão de serviços, a EasyVista tem sede em Paris e Nova Iorque, sendo negociada em bolsa ALEZV:EN.

Para mais informações:

• Visite o website da EasyVista