Report Gartner

Acesse seu
Portal do cliente agora!

Conecte-se com o
Suporte ao cliente agora!

Consulte o blog da EasyVista para se manter atualizado sobre as últimas notícias, tendências e melhores práticas em matéria de transformação digital. Deixe que a EasyVista o mantenha atualizado e na vanguarda de uma indústria em constante mudança.

Temos o compromisso de fornecer recursos que o ajudem a atender a todas as suas necessidades de software ITSM.

Webinars e Eventos

Mantenha-se atualizado sobre nossos mais recentes webinars e eventos ITSM, ITOM ou ESM agora

As últimas novidades da EV

Mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias e eventos da EasyVista.

16 Outubro 2018

EasyVista anuncia resultados do primeiro semestre de 2018 com melhoria da rentabilidade: mais de 1,67 milhões de euros

• Sólido ritmo de crescimento no primeiro semestre de 2018: aumento da faturação em 50%, 18,5 milhões de euros
  • Confirmação do regresso à rentabilidade no primeiro semestre de 2018, com um resultado operativo de 1,67 milhões de euros e lucro líquido de 1,3 milhões de euros
  • Mais de 2,1 M€ no primeiro semestre de 2018 em EBITDA face aos -1.8 M€ no período homólogo de 2017

Lisboa, 15 de Outubro de 2018 - EasyVista, líder em IT Management na Europa e nos Estados Unidos da América, anuncia os resultados do primeiro semestre de 2018.

De acordo com normas francesas (não auditadas), milhões de €

-2.02

+1.67

+3.7

Margem de operação (% da receita)

Resultado financeiro

-1.31

+0.26

+1.6

Lucro pré-imposto

-3.32

+1.93

+5.3

Items extraordinários

-0.02

+0.07

+0.1

Goodwill

+0.07

-0.07

Impostos (inclui imposto diferido)

+0.66

-0.67

-1.3

Lucro líquido

-2.74

+1.33

+4.1

"A confirmação do regresso à rentabilidade valida o nosso modelo de negócio, depois de ter alcançado o break even no segundo semestre de 2017”, comenta Sylvain Gauthier, cofundador e CEO da EasyVista. “O plano de investimento implementado em 2017, focado no fortalecimento da nossa capacidade comercial e de marketing e o nosso posicionamento tecnológico, com a aquisição da Knowesia, impulsionou ativamente o nosso crescimento. Este impulso está particularmente forte nos Estados Unidos, mercado chave, onde estamos a aumentar a nossa quota de mercado em médias e grandes organizações, contra gigantes mundiais de ITSM. A Europa não fica atrás, com numerosos clientes em Portugal e França durante este período. A EasyVista tem previsto prosseguir os seus esforços de investimento em marketing e tecnologia, especialmente no âmbito da inteligência artificial aplicada aos serviços. Este contexto leva-nos a reiterar as nossas previsões de crescimento da faturação de pelo menos 20% e de aumento da rentabilidade durante o ano fiscal de 2018".

Sólido ritmo de crescimento no primeiro semestre de 2018: aumento da faturação em 50% atingindo os 18,5 milhões de euros

No primeiro semestre de 2018, o valor de negócio alcançou os 18,5 milhões de euros, o que mostra um forte crescimento, 50% comparando com o período homólogo em 2017, graças a numerosos novos clientes tanto na Europa como nos Estados Unidos da América.

Do outro lado do Atlântico, a EasyVista assinou um contrato com o Cognito iQ, um produtor de soluções de Gestão de Processos para equipas de vendas. Além disso, a empresa também reforçou o seu posicionamento no setor público ao captar novos clientes, incluindo o nono maior distrito escolar do país, que conta com quase 207 mil estudantes, uma importante universidade e uma cidade regional. Na Europa, a solução EasyVista foi escolhida pela Assembleia Nacional e pela France Télévision em França e pela Galp Energia em Portugal.

Confirmação do regresso à rentabilidade, com um resultado operacional de mais de 1,67 milhões de euros e lucro líquido de mais de 1,3 milhões de euros no primeiro semestre de 2018.

No primeiro semestre de 2018, a EasyVista registou um lucro operacional de mais de 1,67 milhões de euros, face a uma perda de -2,02 milhões de euros no mesmo período em 2017. A margem operacional foi de 9,0%. O EBITDA foi de mais de 2,12 milhões de euros, face a -1,80 milhões de euros no primeiro semestre de 2017.

Como era de esperar, a rentabilidade foi beneficiada pelo forte aumento da receita em 50%, enquanto os custos, principalmente os de pessoal, aumentaram a um ritmo mais lento.

Estes últimos aumentaram cerca de 20%, o que reflete essencialmente o fortalecimento da equipa de gestão nos Estados Unidos com a contratação de três gestores de topo. De acordo com a sua estratégia, a EasyVista reforçou o seu posicionamento no maior segmento de mercado de ITSM consolidando a sua força de vendas e de marketing.

A melhoria de 1,6 milhões de euros no resultado financeiro no período resulta da tendência positiva de euro-dólar durante o primeiro semestre de 2018.

Tendo em conta o imposto de 0,6 milhões de euros, o lucro foi de 1,3 milhões de euros, face a uma perda de 2,7 milhões de euros no primeiro semestre de 2017.

Eventos chave e perspetivas

Inclusão no Quadrante Mágico de ITSM 2018 em Agosto

O Quadrante Mágico de ITSM avalia os líderes globais de ITSM utilizando os seguintes critérios: a capacidade de execução e a pertinência da sua estratégia. Este relatório de prestígio que coloca a EasyVista entre os 9 principais líderes do setor, dos 200 analisados, reflete o sucesso da estratégia de desenvolvimento da EasyVista num mercado dinâmico.

Apresentação da oferta tecnológica de EasyVista, associada à Inteligência Artificial (IA), na conferência anual de clientes e parceiros EV Connect

A EasyVista anunciou recentemente o calendário dos seus eventos anuais EV Connect, que irão decorrer em várias cidades da Europa e Estados Unidos da América.

Estes eventos permitem à empresa apresentar as suas inovações e aos utilizadores debater a forma como utilizam a solução e partilhar a sua experiência.

Este ano, as características da próxima versão da solução EasyVista, baseada em Inteligência Artificial, serão reveladas exclusivamente no âmbito "Ignite Transformation". Esta versão é o resultado de um ambicioso programa de I+D denominado EVie (EasyVista Intelligent Engine), cujo objetivo é aplicar conceitos de inteligência artificial à automatização de serviços. Durante este evento, serão apresentadas aos clientes ferramentas de chatbot e assistentes virtuais baseadas na tecnologia da Knowesia. Estes avanços relacionados com a Inteligência Artificial são um primeiro passo do desenvolvimento, por parte da EasyVista, de modelos matemáticos baseados em redes neuronais que irão permitir aos clientes aproveitar ao máximo o enorme volume de dados acumulados, através de funcionalidades de elevado valor acrescentado: optimização automática de processos, resolução automática, relatórios preditivos, etc.

Sobre a EasyVista

A EasyVista simplifica a Gestão de Serviços de IT, facilitando a sua disponibilização e utilização nas organizações. A plataforma de Gestão de Serviços da EasyVista foi criada para ajudar as empresas a automatizar e personalizar a entrega de serviços, melhorando a eficiência do IT e aumentando a produtividade. Hoje em dia, o EasyVista ajuda mais de 1.000 organizações em todo o mundo a melhorar radicalmente a experiência do utilizador, simplificando e acelerando a criação de serviços e reduzindo o custo total da prestação de serviços de IT. A EasyVista está em organizações de diversos setores, incluindo serviços financeiros, saúde, ensino superior, tecnologia, setor público, retalho, indústria e muito mais. Com sede em Nova York e Paris, a EasyVista é uma empresa global em rápido crescimento, apoiada por importantes casas de investimentos, e negociada em bolsa com a sigla ALEZV.

Para mais informações, visite www.easyvista.com/pt

EasyVista

Cláudia Marcelos