14 Setembro 2015

EasyVista lança primeira série na web sobre a Consumerização do IT

Lisboa, 2 de Setembro de 2015 – A EasyVista (www.easyvista.com), líder global em IT Service Management e IT Asset Management, anunciou o lançamento da sua campanha ‘IT Heroes Saga’. Tratase da primeira série da EasyVista lançada na web, onde se mostra como os desafios diários do local de trabalho podem ser resolvidos com soluções de transformação digital.

"Estamos muito animados com o lançamento desta série única, com cenários reais, que mostra como estamos a ajudar os nossos clientes ClOs a transformarem-se em ‘Chief Service Providers’. Através desta transformação, o lT torna-se num herói", diz Sylvain Gauthier, CEO da EasyVista. "Estes filmes fazem um excelente trabalho ao mostrar como o lT pode recuperar o controlo e ter sucesso num momento em que o grau de exigência e necessidades do lT é muito elevado”, acrescenta.

‘IT Heroes Saga’ é uma série de qualidade, com scripts, atores reais e produtores de cinema de topo. A história decorre na empresa fictícia, IHC Inc., e mostra como a consumerização de serviços IT pode facilmente resolver os problemas diários da empresa e melhorar a sua produtividade. A série foi inspirada em cenários de clientes reais da EasyVista e mostra como o CIO se transforma num fornecedor de serviços automatizados para toda a empresa. Através destes cenários, cada episódio mostra como os serviços permitem aos funcionários serem mais eficientes, trabalhando com dispositivos e aplicações num sistema automatizado, self service, aumentando a eficiência em toda a empresa. A primeira série tem cinco episódios e dá a perspectiva de nove utilizadores diferentes, enfatizando os aspetos funcionais das soluções de IT.

"Os gestores de lT estão a aperceber-se do nível de exigência dos seus utilizadores", continua Sylvain Gauthier. "Os colaboradores esperam na vida profissional a mesma tecnologia e taxas de resposta iguais às que vivenciam nas suas atividades pessoais. E os ClOs respondem a este desafio aproveitando as tecnologias de hoje para prestar esses serviços. Nós criámos o conceito ‘lT Hero’ para educar o mercado sobre o movimento da consumerização do lT e para celebrar com os nossos clientes, que são os verdadeiros heróis ao transformarem as suas organizações”, conclui.

‘IT Heroes Saga’ é produzido pela Agência ChoYou e filmado por Vincent Tulli (vencedor de dois César Award e um Golden Award 2000, com o ‘Messenger’ de Luc Besson). A série dirige−se a um público global com histórias que se passam nos EUA, Europa e Ásia. O formato de cada episódio é curto, mas com ritmo, para mostrar a dinâmica da consumerização.

"Estamos muito satisfeitos por termos colaborado com a EasyVista nesta série inovadora" disse Frédéric Ktorza, CEO da ChoYou. "Através da nossa experiência em centenas de filmes que fizémos para fornecedores de tecnologia, evitámos o vídeo corporativo típico e, em vez disso, criámos algo verdadeiramente inovador com a EasyVista”, acrescenta.

Já foram lançados três episódios da ‘Saga IT Heroes’, disponíveis em http://www.itheroessaga.com. Os últimos dois episódios serão lançados brevemente!

Sobre a EasyVista
A EasyVista, líder global em soluções de Service Management Consumerizado para médias e grandes organizações, possui mais de 25 anos de experiência como pure player no mercado de IT Management. A EasyVista projeta e desenvolve soluções inovadoras, como o EasyVista Entreprise AppStore, fornecendo às organizações tecnologia que lhes permite disponibilizar aos seus colaboradores, fornecedores e clientes uma vasta gama de serviços de IT e não IT, com a mesma facilidade de utilização de uma App Store como as da Apple ou da Google.

A empresa tem uma presença global, com escritórios nos EUA, Canadá, França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha e Portugal. A EasyVista é uma empresa cotada em bolsa, na NYSE Alternext sob o símbolo ALEZV.

Cláudia Marcelos
Email: cmarcelos@easyvista.com